Política

Aliados de Lula começam a demonstrar incômodo com cargos; entenda

Rovena Rosa/Agência Brasil
Além de tudo, a demora do presidente em definir os nomes para o segundo escalão têm causado revolta em aliados  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 19/01/2023, às 09h34   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica, aliados do presidente Lula (PT) já começaram a demonstrar sinais de insatisfação com os cargos do Governo. O motivo seria o fato de caciques do centrão e do bolsonarismo ocuparem vagas estratégicas em ministérios e secretarias.

Além de tudo, a demora do presidente em definir os nomes para o segundo escalão têm causado revolta em aliados. Até o momento, titulares das pastas só foram autorizados a nomear auxiliares mais próximos, como chefe de gabinete e secretário-executivo.

Segundo informações do Metrópoles, as nomeações estariam demorando porque o presidente estaria negociando com partidos os cargos restantes.

O objetivo de Lula é atrair legendas para compor sua base de apoio. Por isso, cargos como secretarias e diretorias de estatais só deverão ser definidos após tratativas, que incluem a eleição dos presidentes do Senado e da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp