Política

Aliados de Lula querem mudanças em mais três ministérios

Reprodução/Twitter
Aliados do presidente discutem a inclusão de Boulos, mas temem descontentamento do Centrão com a nova composição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 06/03/2025, às 09h28 - Atualizado às 09h29   Yuri Pastori



Após as trocas na Secretaria de Relações Institucionais e na Saúde, aliados do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) miram mudanças em mais três ministérios: Secretaria-Geral da Presidência, o Ministério da Mulher e o de Desenvolvimento Social. As informações são do blog da Andréia Sadi no portal G1.

A possibilidade do deputado federal Guilherme Boulos integrar o governo Lula é avaliada por aliados como um erro, pois além de tirá-lo do Congresso, é algo que não agrada o Centrão, que já está incomodado com a indicação de Gleisi Hoffmann para a Secretaria das Relações Institucionais. 

Partidos do chamado Centrão, como o PP, ameaçam sair da base do governo. E o União Brasil está prestes a lançar em Salvador, no dia 4 de abril, a pré-candidatura de Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)