Política

Alice Portugal apoia ato contra aumento de IPTU e critica Prefeitura: 'Abandona povo mais pobre'

Victor Pinto/BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 02/02/2022, às 09h17   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) compareceu ao ato contra o aumento do IPTU, organizado pelo grupo "IPTU Justo Salvador", na manhã desta quarta-feira (2), no Centro de Salvador, em frente à Câmara Municipal de Vereadores (CMS).

Do partido que faz oposição à Prefeitura, ela criticou a gestão e acusou de descaso com a população mais carente da capital. O protesto acontece no dia que marca a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara.

"Eu vim dar o apoio, pois boa parte da minha militância é feita, em boa parte, em Salvador, tenho relação umbilical com as causas da cidade. Vínhamos denunciando o crescimento do IPTU e entendemos que agora foi a gota d'água, demonstrando a essência desse governo: faz abordagem estética de pontos turísticos e escorcha e abandona o povo mais pobre", disparou Alice em conversa com o BNews.

FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA

Alice também se mostra confiante com a possível aprovação final das federações partidárias, matéria que deve ser analisada nesta semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No ano passado, o ministro e relator Luís Roberto Barroso deu parecer favorável à lei e concordou que as federações precisam ser validadas até seis meses antes da eleição.

Atualmente, o PCdoB mantém conversas para formar uma federação com PT, PSB e PV.

"Ontem eu tive nova reunião com presidentes dos partidos [...] esperamos que Supremo mantenha a posição do ministro Barroso de garantir legalidade a esse instrumento que oferece à política brasileira, uma inovação na política. Não é coligação, e uma relação maior entre partidos, evita artificialidades, sem necessariamente as legendas abrirem mão da sua identidade", justifica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp