Política

Alice Portugal comenta expectativa por frente ampla de Lula com o União Brasil; confira

Eduardo Dias/BNews
Deputada federal, Alice Portugal (PCdoB) falou ao BNews, nesta quarta-feira (28) sobre as alianças em torno de Lula (PT)  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias/BNews

Publicado em 28/12/2022, às 19h22   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), comentou sobre a expectativa de uma frente ampla do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um arranjo de partidos que envolve, entre outras siglas, o União Brasil.

A legenda, que tem como um de seus principais nomes o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pode ver o deputado federal e presidente do partido na Bahia, Paulo Azi, ser indicado por Lula ao Ministério da Integração Nacional.

Segundo o BNews apurou nos bastidores, o cacique passou a ser cotado para a pasta no lugar do também deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), já que petistas estão pressionando Lula para não indicá-lo.

Nesta semana, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou a possível indicação de Elmar para o ministério.

"O constrangimento é óbvio. Não tem como alguém que semanas atrás xingava Lula, xingava o PT, ser indicado para qualquer cargo no governo e isso não gerar desconforto, constrangimento, na base e na direção do PT Bahia", afirmou o dirigente petista.

Por sua vez, nesta quarta-feira (28), após o anúncio da terceira leva de secretários que vão compor o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), Alice Portugal falou sobre esse arço de alianças que está sendo construído pelo presidente eleito, pontuando que é preciso a junção de "forças improváveis".

"Eu sou muito confiante na habilidade e da consistência política de Lula e dessa construção de uma frente ampla que foi feita (...) Nós precisamos, para vencer o fascismo, juntar forças improváveis e, se for necessário ter o União Brasil para garantir a governabilidade e a construção da base do governo Lula no Congresso Nacional, evidentemente que a habilidade de Lula será suficiente para saber equilibrar esses pratos da balança", afirmou a comunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags