Política

Alice Portugal destaca força política de Erika Hilton em ato pró-Lula em Salvador: 'Ela é fenomenal'

Reprodução/Redes sociais
Alice Portugal destacou a luta de Erika contra a intolerância e afirmou que a Bahia precisa ampliar o apoio a Lula no 2º turno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Antonio Dilson Neto

por Antonio Dilson Neto

Publicado em 21/10/2026, às 18h19



A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) convocou os eleitores baianos a ampliar a votação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições, marcado para domingo (25), e alertou para os riscos que uma eventual volta da extrema direita ao poder representaria para a democracia e a soberania nacional.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (21), durante a mobilização em Salvador que recebeu a deputada federal Erika Hilton (PSOL) para um ato em apoio à reeleição de Lula.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Érika é fenomenal. É uma grande colega na Câmara dos Deputados e um fenômeno do ponto de vista da luta pelo direito das pessoas serem como são. E isso para mim é algo determinante para a afirmação da democracia”, afirmou Alice.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a deputada do PCdoB disse que tem atuado para enfrentar as agressões direcionadas à colega.

“Eu tenho sido anteparo muito forte a todas as agressões e preconceitos que Érika tem sofrido dos bolsonaristas na Câmara dos Deputados”, declarou.

Soberania

Ao comentar a disputa presidencial, Alice defendeu que a presença de Erika Hilton em Salvador seja aproveitada para mobilizar apoiadores e ampliar os votos em Lula. Para a deputada, o resultado da eleição terá impacto direto sobre a democracia e os interesses estratégicos do país.

A gente perde a democracia e perde soberania, especialmente na Bahia, se a extrema direita voltar ao poder central no Brasil”, afirmou.

A parlamentar citou recursos naturais presentes no território baiano, como terras raras, água e petróleo, para sustentar o argumento de que a eleição também envolve a proteção das riquezas nacionais.

Alice pediu um esforço adicional da militância no estado para garantir a vitória de Lula no segundo turno.

A Bahia precisará ainda fazer um esforço maior para a gente ainda botar um plus de votos nas urnas para ajudar a Lula a ganhar nesse segundo turno”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)