Política

Alice Portugal sai em defesa de padre Júlio Lancellotti; entenda

Richard Silva/ PCdoB/Arquivo
A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) afirmou que a atuação do padre Júlio incomoda a elite paulistana  |   Bnews - Divulgação Richard Silva/ PCdoB/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 19h52


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) foi ao X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (3) e saiu em defesa do padre Júlio Lancellotti, da Arquidiocese de São Paulo. O religioso é alvo de uma CPI movida na Câmara Municipal paulistana que investigaria a relação dele com organizações não-governamentais que prestam auxílio à população de rua.

"Estão armando uma CPI contra o Padre Júlio, na Assembleia Legislativa em São Paulo [é na Câmara Municipal]. A luta contra a arquitetura hostil e a solidariedade com as pessoas em condição de rua, irritam muita gente, desagrada a elite, incomoda os que estratificam a sociedade", escreveu a parlamentar na rede social.

A CPI é de autoria do vereador Rubinho Nunes (UB), um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), e deve ser instalada já em fevereiro deste ano, no retorno das atividades na Casa. O edil acusa o padre Júlio Lancellotti de fazer parcerias com duas entidades que atuam na região, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar) e o coletivo Craco Resiste.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp