Política

Almoço de Bolsonaro e Salles com fazendeiros é marcado por “climão”; entenda

Marcos Correa/PR
O encontro marcava primeira primeira viagem do ex-presidente após seu retorno dos EUA  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/05/2023, às 08h20


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Bolsonaro e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) participaram, no último domingo (30), de um almoço com fazendeiros da região de Ribeirão Preto (SP). O encontro, que era para ser uma retomada da agenda política do ex-presidente, acabou sendo marcado por um “cllimão” causado pelo ex-ministro do Meio Ambiente. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles. 

O almoço marcava a viagem política de Bolsonaro desde seu retorno ao Brasil, após um período nos Estados Unidos. O ex-presidente foi a Ribeirão Preto para participar, nesta segunda-feira (1º), da Agrishow.

De acordo com a publicação, durante o encontro em uma fazenda, Salles pediu apoio dos fazendeiros a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Até ele começou a fazer críticas a figuras próximas a Bolsonaro.

Entre os alvos de, estavam o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Os ataques de Salles teriam ocorrido pelo fato dos dois indicarem um apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Ainda segundo o colunista, Bolsonaro não teria gostado da fala de Salles. Fonte ouvidos pela coluna afirmam que o ex-presidente teria dito para Salles “baixar a bola”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp