Política

Aloysio Nunes detona PSDB: “não é confiável nem para oposição”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-chaceler ainda criticou recentes decisões tomadas pelo partido  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 05/07/2023, às 12h09   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-chanceler Aloysio Nunes, primeiro integrante do PSDB a manifestar apoio a Lula nas eleições, não poupou críticas ao partido durante entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira (5).

Para Nunes, o PSDB não é mais confiável nem mesmo para fazer parte da oposição e disparou para últimas decisões tomadas pelos caciques do partido, em especial no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Essa crise não aconteceu de repente: foi preparada por quatro anos de ausência absoluta de oposição que um partido social democrata teria o dever de fazer a um governo que foi autoritário, reacionário e regressivo do ponto de vista social e ambiental. O PSDB não só não fez oposição como em muitos momentos apoiou algumas das medidas mais nefastas do governo Bolsonaro”, disse.

Ainda segundo Aloysio, o PSDB vem realizando uma “leitura errada” da política e não consegue debater temas de interesse do País. “Para meu espanto, li a notícia de que o PSDB contratou uma influencer para definir o programa do partido. É um absurdo”, disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp