Política

Anderson Torres anuncia que vai retornar ao Brasil e se apresentar à polícia: “Acredito na Justiça”

Valter Campanato/Agência Brasil
A afirmação foi feita por Anderson Torres nesta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 10/01/2023, às 22h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de segurança do Distrito Federal Anderson Torres, que está de férias com a família em Orlando, nos Estados Unidos, negou que tenha falado ou se encontrado nos últimos dias com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A afirmação foi feita por Anderson Torres nesta terça-feira (10), em entrevista à coluna Na Mira, do site Metrópoles.

De acordo com o site, o ex-secretário afirmou que vai antecipar o retorno ao Brasil e se entregará à Polícia Federal. “Hoje, recebi a notícia de que o ministro Alexandre Moraes do STF, determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa. Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, disse Torres à coluna.

Torres viajou na última sexta-feira (6), dois dias antes das invasões aos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto. Na tarde de hoje agentes da Polícia Federal (PF) foram até a casa dele, no condomínio Ville de Montagne, no Jardim Botânico, em Brasília. O condomínio é o mesmo onde Bolsonaro procurou casa para alugar.

Ex-ministro era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia em que ocorreram os ataques terroristas contra os prédios dos Três Poderes, e foi exonerado pelo governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, após os atentados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp