Política

André Janones se pronuncia sobre polêmica entre Lula e Netanyahu; saiba mais

Najara Araujo / Câmara dos Deputados
André Janones disse que Lula lidera “o movimento contra as violações de direitos humanos na Faixa de Gaza"  |   Bnews - Divulgação Najara Araujo / Câmara dos Deputados
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 17h55


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal André Janones (Avante-MG) disse, nesta terça-feira (20), que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, "comprou uma briga que não pode vencer" ao responder às declarações do presidente Lula (PT) que, no fim de semana, comparou a atuação de Israel em Gaza como a dos nazistas contra os judeus durante o perído da II Guerra Mundial. As falas tornaram Lula "persona non grata" em Israel.

“Netanyahu comprou uma briga que não pode vencer: a fala de Lula, além de corajosa, é a primeira iniciativa concreta de um chefe de Estado para parar o genocida israelense”, escreveu André Janones, no X (antigo Twitter), na segunda-feira (19). O parlamentar, que é alvo constante de bolsonaristas, disse que Lula lidera “o movimento contra as violações de direitos humanos na Faixa de Gaza”.

Segundo Janones, Lula se consolida como “a maior liderança mundial na atualidade”. Em outra publicação, o parlamentar afirmou que Netanyahu está irritado por a declaração de Lula “ter força para mudar percepções internacionais sobre o genocídio na Palestina”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp