Política

André Porciúncula retorna ao governo Bolsonaro, mas em novo cargo; saiba mais

Foto: Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews
Ex-número 2 de Mário Frias, André Porciúncula é um dos principais nomes de Bolsonaro na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews

Publicado em 27/10/2022, às 10h43 - Atualizado às 10h44   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a tentativa frustrada de conseguir uma cadeira no Congresso, André Porciúncula (PL) está de volta ao governo Bolsonaro. O antigo secretário de Fomento e Incentivo, setor responsável pela Lei Rouanet, volta como secretário adjunto na gestão do presidente.

O destino de Porciúncula é semelhante ao de João Roma (PL), outro bolsonarista que não conseguiu se eleger na Bahia e que retornará ao governo. No caso de Roma, que é deputado federal em final de mandato, irá retomar o Ministério da Cidadania, que liderava antes de se candidatar.

Na gestão de Porciúncula à frente da pasta, os cachês pagos via lei Rouanet foram limitados a R$3 mil e os patrocinadores foram impedidos de investir num mesmo projeto por mais de dois anos seguidos, o que especialistas apontam como fator que dificulta a perenidade das relações no setor.

André Porciúncula será um dos entrevistados na BNews TV logo mais, a partir das 11h desta quinta-feira (27). Ele estará ao lado dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL) e Daniel Silveira (PTB) para a conversa que acontece ao vivo. Clique no player abaixo para acompanhar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp