Política

Anielle Franco deve ser vice de Eduardo Paes no Rio; entenda

Agência Brasil / Arquivo
Anielle Franco deve ser filiar ao PT para ser candidata a vice na chapa de reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 18h50


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Anielle Franco deve ser filiar ao PT ainda no início deste ano. A informação, segundo o site Metrópoles, é do próprio Ministério da Igualdade Racial, do qual  ela é titular. Anielle deve ser, com isso, vice na chapa à reeleição do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). Essa movimentação atende a um desejo a primeira-dama Janja da Silva.

“A ideia é que a filiação aconteça ainda no início de 2024, mas não há data específica”, afirmou a pasta, segundo o Metrópoles. O ministério ainda informou que a ministra já desejava ingressar no PT nos últimos anos.

Questionada sobre uma eventual candidatura de Anielle na vice de Paes, a pasta disse que a ministra está “honrada” com o reconhecimento, mas está focada no trabalho no governo Lula.

Paes deve enfrentar o deputado Alexandre Ramagem (PL), que será apoiado por Jair Bolsonaro. O desempenho dele será um teste para a família Bolsonaro, cujo berço eleitoral é o Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp