Política

Antônio Rueda relata ameaça de morte à polícia; saiba detalhes

Reprodução / LinkedIn
Após ter casas incendiadas, Antônio de Rueda acionou a polícia e descreveu ameaça de Luciano Bivar, ex-presidente do União Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução / LinkedIn
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 11h13


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente eleito do União Brasil (UB), Antônio Rueda (UB), fez um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE). Essa inciativa aconteceu após Rueda ter duas casas de sua família incendiadas. Os casos aconteceram na Praia de Toquinho, em Ipojuca, na noite da última segunda-feira (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seus relatos às autoridades policiais, o político revelou ter recebido ameaças de morte de um outro membro do UB. Trata-se do ex-presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que desejava se manter no controle da legenda. Ainda segundo Antonio Rueda, essas ameças se estenderiam à sua família. Com informações do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

RELEMBRE O CASO

Os imóveis incendiados, como sobredito, estão localizados na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. A caso que fica ao lado da residência de Rueda pertence à irmã dele, Emília Rueda, que é a tesoureira do partido. Vale lembrar que, quando da ocorrência, o atual presidente do União Brasil não estava no Brasil. Rueda estava em Miami, nos Estados Unidos da América (EUA) e voltou para terras brasileiros após receber a notícia.

NÃO SUPEROU

Mesmo após ser derrotado nas eleições nacionais do UB, o ex-presidente Luciano Bivar, não conseguiu superar a perda do poder dentro da sigla. Não há provas concretas sobre sua relação com os incêncios nas casas de Rueda, contudo, Bivar já tinha tomado uma atitude "drástica". Ele tentou evitar que a nova executiva do partido conseguisse usar a sala de reuniões do partido, após trancar a sala. Apesar disso, a tentativa não deu certo.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp