Política

Anúncio da pré-candidatura do PT em Salvador será feito por Luiz Caetano, diz Lúcio Vieira; assista

Reprodução/BNews
Caetano realiza a última apresentação da turnê “Meu Coco” neste domingo (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 17/12/2023, às 21h30 - Atualizado às 21h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a extensa reunião do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Palácio da Ondina frustrar as expectativas em relação ao anúncio do nome da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa das eleições de 2024, Lúcio Vieira afirmou ao BNews que o representante será nomeado por Luiz Caetano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Participaram da reunião no Palácio de Ondina, o senador e presidente do PSD-BA, Otto Alencar; senador Jaques Wagner (PR); presidente do PT-BA, Eden Valadares; deputada federal e presidente do PSB-BA, Lídice da Mata; presidente do MDB-BA, Alex Futuca; presidente de honra do MDB-BA, Lúcio Vieira Lima; presidente do PCdoB-BA, Geraldo Galindo; presidente do Podemos, Heber Santana; presidente do Avante, Ronaldo Carletto; e presidente do Solidariedade e deputado estadual Luciano Araújo, além dos secretários estaduais Luiz Caetano (SERIN), Adolpho Loyola (CGG) e Afonso Florence (Casa Civil).

Desde 18h deste domingo, a imprensa se aglomerava na entrada do Palácio em busca da confirmação do nome. A escolha do vice-governador já foi sacramentada em uma reunião na sexta-feira (22). Falta apenas o anúncio público, que estava previsto para este domingo.

Para lançar Geraldo como pré-candidato, em contrapartida, o MDB precisa abrir mão de lançar a pré-candidatura da ex-vereadora Lúcia Rocha à prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e apoiar o deputado petista Zé Neto em Feira de Santana, segundo apurou a Carta Capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp