Política

Ao lado de Freixo, Jerônimo destaca potencial turístico da Bahia: "Conjunto de bom trato e bom acolhimento"

Wuiga Rubini | GOVBA
Declaração aconteceu durante a´resentação do Plano Brasis 2025-2027  |   Bnews - Divulgação Wuiga Rubini | GOVBA
Alex Torres e Daniel Serrano

por Alex Torres e Daniel Serrano

Publicado em 26/11/2025, às 16h01 - Atualizado às 16h24



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (26), sobre as ações que tem sido promovidos no estado visando a chegada do verão. A declaração aconteceu durante apresentação do Plano Brasis 2025-2027, que traz novas diretrizes para impulsionar o turismo internacional na Bahia. 

"Às vezes a gente marca em um estado ou município, mas tem outras coisas que nem sempre o turismo consegue botar a lupa. E nós aqui na Bahia temos um trade muito forte com a rede de hotéis, de bares e restaurantes, de guias turísticos, de políticas municipais, como é o caso de Salvador, de Itacaré, Porto Seguro, Juazeiro, uma lista infindada de paisagens bonitas, mas também de muitos investimentos. Estamos tratando de uma política nacional de turismo e a Bahia se destaca por isso", afirmou. 

Durante o evento, foi apresentado o Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027. O encontro contou com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além de representantes do trade turístico e autoridades para discutir ações estratégicas que fortalecem a imagem da Bahia no exterior. 

"Fico feliz em estar governando a Bahia, recebendo constantemente o Marcelo Freixo e a equipe que ele coordena, reconhecendo o potencial que a Bahia tem. Vivemos um passado onde tínhamos o turismo centralizado em Ilhéus e Salvador. É importante manter esses potenciais, mas novas rotas, novas 'Bahias'. A Chapada Diamantina, os rios do oeste, o Vale do Jiquiriçá... temos um potencial muito forte que é um conjunto de bom trato, bom acolhimento e de muita paisagem bonita", completou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)