Política

Ao lado de Jerônimo, Lula participa de ato em cidade do Nordeste neste sábado

Reprodução/Redes Sociais
Agenda é a primeira do petista fora do Distrito Federal após o resultado do primeiro turno  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 10/10/2026, às 12h27



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, neste sábado (10), de uma caminhada ao lado do candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu de Lula (PT).

O ato, que antecede o segundo turno das eleições, ocorre no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"A única coisa que eu quero é que o Nordeste tenha a mesma oportunidade que os outros Estados. É por isso que eu trouxe o supercomputador para o Rio Grande do Norte, porque outros Estados queriam", afirmou o presidente Lula em defesa de investimentos no Nordeste.

Lula chegou em Natal às 9h55. A concentração começou às 8h. Às 11h, o presidente falou com a imprensa e em seguida saiu em carro aberto.

A agenda é a primeira do petista fora do Distrito Federal após o resultado do primeiro turno. O Rio Grande do Norte é o único estado do Nordeste em que a disputa pelo governo não foi definida no primeiro turno.

A mobilização contou ainda com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e de outros governadores apoiados pelo mandatário:  Elmano de Freitas (PT), do Ceará, Rafael Fonteles (PT), do Piauí, também reeleito; e Lucas Ribeiro (PP), eleito governador da Paraíba.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)