Política
O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), deu mais um sinal de aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta segunda-feira (19), após a autorização de grandes obras de infraestrutura na cidade, o gestor feirense classificou a agenda como “um dos melhores momentos” da sua vida.
“Eu aprendi ao longo da minha vida a ter gratidão. Nunca deixei de ser grato e nem de ser sincero. Vivo aqui hoje um dos melhores momentos da minha vida. Em algumas oportunidades tive o prazer de receber o presidente Lula nesta terra e fiz essa solicitação, então eu não poderia, em hipótese alguma, deixar de dizer que eu estou grato pela autorização dessa obra”, disse.
Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, Jerônimo Rodrigues deu ordem de serviço para o novo anel viário da cidade, assim como a retomada da duplicação da BR 101, trecho Alagoinhas-Esplanada. Além disso, também foi autorizada o início da recuperação das BRs 116 e 324. Um investimento total de R$ 725, 9 milhões.
Mudança de lado?
A aproximação entre Zé Ronaldo e Jerônimo Rodrigues se intensificou nos últimos meses e abriu margem para especulações sobre uma possível ida do prefeito para a base do governador.
Os rumores ganharam força após o prefeito da segunda maior cidade da Bahia se fazer presente em uma agenda institucional, onde foram discutidos assuntos e demandas do município. Os dois também se reuniram para debater detalhes sobre a Micareta de Feira de Santana e também foram vistos juntos na festa.
O contato maior entre Zé Ronaldo e o possível novo grupo, teria acontecido ainda em 2022, onde o ministro Rui Costa – na ocasião, governador da Bahia – teria enviado integrantes da gestão para Feira, com a motivação de atrair o líder político para negociações de novas alianças políticas.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Cozinha Saudável
Bom e Barato
famoso copo
Cinema em casa