Política

Apesar de afago de ministro, Lula ainda avalia tirar Prates da presidência da Petrobras

Paulo M. Azevedo / BNews
Postura de Alexandre Silveira em relação a Prates acontece após conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 08h34


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira, tratou de ir a público para defender a permanência de Jean Paul Prates na presidência da Petrobras. Ao longo da última semana, os dois divergiram sobre algumas ações da estatal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Tenho o mais profundo respeito e admiração que desenvolve, desenvolveu o parlamentar, o presidente Jean Paul. Tenho carinho e profundo respeito pelo ser humano que ele é", disse Silveira, na última terça-feira (10).

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a postura do ministro aconteceu depois de uma conversa com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que teria ouvido do Congresso uma insatisfação com a situação de Prates.

Ainda segundo a publicação, integrantes do governo avaliam que a mudança de postura de Silveira teria mudado depois de sentir a cobrança de integrantes da Câmara, o que teria culminado no afago público.

No entanto, a avaliação do governo Lula é de que a permanência de Prates na presidência da Petrobras segue ameaçada. Alguns integrantes da atual gestão federal acreditam que a queda irreversível.

A situação de Prates teria se complicado depois de uma série de desgastes dele com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por conta disso, integrantes do governo dizem que o petista já estaria de "saco cheio" de atual presidente da Petrobras e que a postura de Silveira reflete o que pensa o presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp