Política
A pesquisa Genial/Quaest divulgada na última semana aponta que 34% dos brasileiros dizem que o apoio do presidente da Argentina, Javier Milei, à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República os fará votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Já para outros 27%, a aproximação com Milei aumenta a possibilidade de voto em Flávio. Para 17%, o endosso do argentino aumenta a chance de votarem em uma terceira via.
A pesquisa também mostrou que 55% dos eleitores desconhecem o apoio de Milei a Flávio. Segundo o levantamento, os maiores desconhecimentos foi no Nordeste, com 64%, no Centro-Oeste/Norte, com 58%, e no Sul, 50%.
A Genial/Quaest ouviu presencialmente 2.004 eleitores com 16 anos ou mais, em domicílios, entre 31 de julho e 3 de agosto. A margem máxima de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%; o levantamento está registrado no TSE sob o número BR-06591/2026.
Classificação Indicativa: Livre
Samsung top
Lançamento
Imperdível
Super desconto
cinema em casa