Política

Após adiamento de anúncio, Olívia defende PCdoB na cabeça de chapa

Dinaldo Silva/BNews
Olívia ainda disse que a sigla tem capacidade de apresentar um projeto verdadeiramente novo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 10h51


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual do PCdoB, Olívia Santana, reafirmou que o partido seguirá pleiteando a cabeça de chapa no grupo que representará a esquerda nas eleições em Salvador.

Com o nome aprovado pelos comunistas para possível pré-candidata na capital baiana, a parlamentar disse que a sigla tem capacidade de apresentar um projeto verdadeiramente novo.

“Acho que a esquerda não deveria abrir mão de liderar essa articulação política na capital baiana. Não se pode dizer que não temos nomes. Temos nomes com preparo, com condição de governar essa cidade”, disse, reafirmando que mantém a pré-candidatura.

“Eu mantenho sim a minha pré-candidatura, os debates, as conversas bilaterais ainda estão acontecendo e acho que nós temos que esgotar todas as possibilidades”, completou.

Questionada se poderia compor a chapa como vice, Olívia ressaltou que o partido pode liderar a chapa. “Meu papel é abrir caminho nessa luta política extremamente desigual. Não se pode mais usar o argumento de que não temos pessoas negras preparadas para governar a cidade mais negra da Bahia e do Brasil. Então esse argumento tem que ser rechaçado. Temos pessoas com referência política, com história política, com capacidade de gestão, com potencial de voto sim na cidade e nós não vamos abrir mão de defender essa possibilidade, essa perspectiva para esquerda baiana. É preciso parar com essa história de que o lugar das mulheres é nas vices das candidaturas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp