Política

Após ataque em escola, discussão sobre tema importante reacende no Congresso; saiba qual

Fernando Frazão / Agência Brasil
Uma professora de 71 anos morreu no ataque a escola estadual Thomazia Montoro, em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil

Publicado em 27/03/2023, às 16h57   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A redução da maioridade penal no Congresso Nacional reacendeu após o ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, que resultou na morte uma professora de 71 anos e deixou cinco feridos.

Ao O Antagonista, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) informou que vai voltar a pressionar o Senado pela aprovação da PEC 115/2016, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos nos casos de crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Fica evidente a importância de o Senado aprovar a redução da maioridade penal. No caso, o sujeito pode ficar apenas dois anos ‘preso’, quando claramente é perigoso demais para andar pelas ruas tão cedo”, disse o congressista.

A PEC 115, de iniciativa do ex-deputado Benedito Domingos (PPB–DF), foi aprovada na Câmara dos Deputados em 2015 e está há quase oito anos parada no Senado.

Além de Kataguiri, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) também já manifestou a favor da redução da maioridade. Segundo ela, “a maioridade penal precisa ser debatida urgente e aprovada no Parlamento”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp