Política

Após clipe com Pabllo Vittar, PT mira em Anitta

Divulgação
Apesar dos embates com Bolsonaro, Anitta ainda não declarou publicamente seu voto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/05/2022, às 07h03 - Atualizado às 07h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após garantir a participação da cantora Pablo Vittar no vídeo de lançamento da pré-candidatura da chapa do petista Luis Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores agora mira em Anitta.

​Inimiga de Jair Bolsonaro, Anitta já bloqueou o presidente de suas redes sociais, mandou-o "catar o que fazer" e ainda pediu aos seguidores para tirá-lo do poder nas próximas eleições. A cantora pode ser o fiel da balança entre o eleitorado mais jovem. Além disso, Anitta foi uma das primeiras artistas brasileiras a encabeçar campanhas nas redes sociais para que jovens entre 16 e 18 anos tirassem o título de leitor.

Três em cada quatro deles tiraram o título de eleitor a partir de março, quando Anitta deu mais tração em suas redes à campanha pela participação deste público nas eleições de outubro (o seu público, diga-se de passagem), e conseguiu a adesão de estrelas de Hollywood como Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo.

Artista com maior número de seguidores entre os que participam do clipe (15 milhões de followers no Twitter e no Instagram), Pabllo é considerada internamente um exemplo de lealdade a Lula, já que foi uma das primeiras a se expor publicamente em defesa da candidatura do petista.

O clipe da pré-campanha de Lula é uma adaptação feita por Leonardo Leone, sob direção de Janja. Entre os artistas convidados estiveram Martinho da Vila, Otto, Zélia Duncan, Bela Gil, Maria Rita, Dadi Carvalho, Teresa Cristina e talentos da nova cena musical brasileira, como Flor Gil, Pabllo Vittar, Daniel Ganjaman, Duda Beat e Russo Passapusso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags