Política

Após comparar Lula a Mandela, Doria diz que petista pode ser “pacificador do Brasil”

Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-governador de São Paulo ainda demonstrou arrependimento do apoio que deu ao apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 08h37


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de um pedido publico de desculpas e comparar o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Nelson Mandela, o ex-governador de São Paulo João Doria voltou a elogiar o petista.

Em entrevista ao Brazil Journal, publicada na última terça-feira (3), o ex-tucano disse ver em Lula a capacidade de "pacificar o Brasil" e que o presidente tem nas mãos a possibilidade de "reduzir sensivelmente" o que chamou de "visão de confronto" e "posturas divisórias de 'nós contra eles'".

“Com o mandato que tem para cumprir, ele (Lula) pode ser o agente pacificador do Brasil”, disse Doria. “Seria um exercício de grandeza, de alguém que quer governar para todos os brasileiros e não apenas para os que o elegeram. Ainda há essa oportunidade”, emendou.

Na oportunidade, o ex-governador paulista ainda demonstrou arrependimento da aliança com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2018, Doria defendeu uma dobradinha com o então candidato ao Planalto.

“O direito ao arrependimento é um gesto de grandeza e de equilíbrio. Sempre que você cometer um erro, peça desculpas, isso eu aprendi com meu pai. Não tenho compromisso com equívocos. Foi um erro também compartilhado por outros milhões de brasileiros”, disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp