Política

Após "conflito" entre Rueda e Bivar, União Brasil toma medidas extremas de segurança; saiba quais

Reprodução
Executiva do União Brasil optou por diversas iniciativas de segurança  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 17/03/2024, às 09h42


FacebookTwitterWhatsApp

O União Brasil (UB) está parecendo um faroeste. O "conflito" recente entre o atual presidente do partido Antonio Rueda (UB) com o ex-presidente Luciano Bivar (UB) deixou o clima tenso na legenda. Devido a isso, alguns membros da executiva da sigla adotaram algumas medidas expremas de segurança.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Entre as medidas estão a contratação de seguranças e vistorias veiculares. A grande maioria dos membros da executiva optou por adotar esse esquema de segurança. No último caso, é usado, inclusive, detectores de bomba em veículos para certificar que não há explosivos nos carros usados por cada um deles. Outra atitiude tomada foi a de gravar todas as reuniões do núcleo para documentar todos os acordos selados pelos membros da executiva do União brasil.

Vale lembrar que recentemente, Antonio Rueda teve dois imóveis incendiados em Pernambuco. Um deles pertencia a sua irmã. Felizmente ninguém ficou ferido. Após o caso Rueda acionou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra Luciano Bivar.

Casas de Antonio Rueda incendiadas / Foto: Reprodução
Casas de Antonio Rueda incendiadas / Foto: Reprodução

Este por sua vez, nega qualquer envolvimento com o caso e afirmou que a ameaça foi uma represália ao que Rueda teria feito. Apesar disso, o UB determinou que Luciano Bivar se manifestasse sobre o caso. Como não aconteceu, a sigla abriu um processo contra o deputado e agora existe a possibilidade de Bivar ser expulso da legenda. Com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp