Política
Publicado em 09/10/2024, às 12h03 - Atualizado às 14h51 Redação
O vereador licenciado Henrique Carballal (PDT) e o ex-vereador Heber Santana (Podemos) voltaram para os seus respectivos cargos no governo da Bahia depois de integrarem a coordenação da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador na eleição deste ano.
🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!
Coordenador-geral da campanha, Carballal retornou para a presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Já Heber, que cuida do dialogo de Geraldo Júnior com o segmento evangélico, foi nomeado para o comando da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), cargo que ocupava antes de ir para a campanha.
Existe ainda a expectativa sobre o retorno de Adélia Pinheiro ao governo do Estado depois de perder a disputa pela Prefeitura de Ilhéus. Ela era titular da Secretaria de Educação, cargo que deixou para disputar da corrida eleitoral.
O retorno de Adélia para o comando da pasta é tido como pouco provável, já que a atual secretária, Rowenna Brito, é muito próxima do governador Jerônimo Rodrigues.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito