Política

Após críticas a Lula, Ciro Gomes é visto no PDT como “político aposentado”; entenda

Arquivo / Agência Brasil
O ex-governador do Ceará vem perdendo dentro do partido, que não deve mais lançá-lo como candidato a nenhum cargo do Executivo  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 10h10


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, não vem encontrando apoio dentro do PDT após as recentes críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e vem se isolando dentro do partido.

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles, a repercussão dos ataques ao petista é tão negativa que alguns integrantes do PDT vem tratando Ciro Gomes como um “político aposentado”.

Ainda segundo a publicação, o PDT avalia não lançar Ciro a nenhum cargo do Executivo. Para alguns dirigentes do partido, o ex-governador do Ceará já teria dado a sua contribuição na vida pública e que procure um caminho fora da política.

A crítica mais recente de Ciro Gomes a Lula ocorreu no último dia 12 deste mês, quando o pedetista participava de uma em palestra em Portugal. “Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada ou nós acreditamos que o Lula foi inocentado? Ele não foi inocentado”, disse na oportunidade.

O colunista afirma ainda que dirigentes do PDT garantem a Lula que o partido não concorda com as críticas feitas por Ciro. Atualmente, a legenda faz parte da base do petista e tem o presidente da sigla, Carlos Lupi, como ministro da Previdência Social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp