Política

Após críticas, Jerônimo Rodrigues solta o verbo sobre ICMS e alfineta Bruno Reis

Joilson César / BNews
O PL do ICMS foi aprovado durante sessão realizada na Assembleia Legislativa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 09h57


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), soltou o verbo após críticas recebidas diante da aprovação do projeto de lei do Executivo que aumenta de 19% para 20,5% a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado da Bahia.

"O Brasil está se renovando e aqui na Bahia eu quero agradecer mais uma vez o apoio, o suporte e o entendimento da Assembleia, que aprovou a lei. Nós estávamos com as menores alíquotas de ICMS dos estado brasileiro. Não é dinheiro para o governador, não, é dinheiro para o investimento. Às vezes que a gente convida os empresários para virem investir na Bahia, ele quer uma garantia, uma sustentabilidade jurídica, política, mas econômica", disse.

Jerônimo ainda aproveitou para alfinetar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e sua base. "É fundamental que quem está nesse tom de crítica compreenda o que o prefeito fez com o IPTU na cidade. Nesse momento ele não estava em Salvador, o prefeito atual, e parece que não sabe o que é que o ex-perfeito de Salvador fez com o IPTU. Então era bom ele olhar para trás e ver o é que ele fez. Ele e o grupo dele", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp