Política

Após críticas, ministros de Lula marcam presença em evento do MST

Reprodução/Instagram @movimentosemterra
O avento do MST será divulgado no próximo sábado (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @movimentosemterra
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 06h49


FacebookTwitterWhatsApp

Após tecer duras críticas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, irá participar de evento organizado pelo movimento, em São Paulo. Além dele, o ministro Alexandre Padilha da Secretaria de Relacionais Institucionais, também marcou presença.

A relação entre Teixeira e o MST ficou estremecida após o ministro afirmar à Folha de São Paulo que um “plano nacional de reforma agrária, estava na mesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas invasões promovidas nas últimas semanas geraram tensão e impossibilitaram o anúncio”.

Teixeira destacou especialmente as ações em propriedades da empresa Suzano, na Bahia e no Espírito Santo, e em terras em que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza experimentos, em Pernambuco. O movimento diz que são latifúndios improdutivos.

O evento do MST, que será anunciado no próximo sábado (29), será a 4ª edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, entre 11 e 14 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp