Política

Após críticas, secretária diz o que pensa sobre vereadores; assista

Joilson César/BNews
Em conversa com o BNews, Giovanna Victer rebateu as críticas dos vereadores  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/11/2023, às 09h51   Daniel Serrano e Daniela Pereira



A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, disse o que pensa sobre os vereadores da oposição, que recentemente fizeram duras críticas à sua gestão.

Victer foi acusada pelo vereador Arnando Lessa (PT) uma “secretária importada”, fazendo referência ao fato da titular da Sefaz ter nascido em Brasília e ter chegado a Salvador após um trabalho na prefeitura de Niterói.

Além disso, a atual gestão é acusada de não apresentar transparência e tomar decisões com base em perseguição política.

Em conversa com o BNews, Giovanna Victer rebateu as críticas e disse que encara a situação ‘de forma natural’. “Acho as críticas construtivas e naturais, o papel da oposição é chamar nossa atenção para melhorar. Temos nosso portal da transparência, vamos a cada quatro meses prestar contas, justamente para melhorar sempre”, disse.

No início do mês, a sessão do plenário foi derrubada por vereadores da base de Bruno Reis (União Brasil), visando evitar a exposição de críticas à secretária Giovanna Victer. Estava previsto para o dia um protesto do Sindicato dos Fazendários do Município do Salvador (SINDIFAM), que acusam a gestora de perseguição.

As lideranças do SINDIFAM apontam que Giovanna, além de adotar posturas “antissindicais”, está ignorando a obrigação de pagar a dois integrantes do sindicato — o presidente Maximiano Torres e a diretora de comunicação Karla Borges — a licença prêmio convertida a pecúnia, direito que teria sido adquirido por ambos os servidores da Sefaz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags