Política

Após decisão do TSE, PL deve apresentar recurso ao STF contra Moro

Antonio Cruz / Agência Brasil
Advogados do partido estudam levar o caso para a Suprema Corte  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 08h32



O julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) deve ganhar mais um capítulo. Isso porque advogados do PL estudam a possibilidade de seguir com o caso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o advogado Guilherme Neto afirmou que pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que rejeitou a cassação de Moro por unanimidade, na última terça-feira (21).

À coluna, o advogado disse que ainda não deu o caso como encerrado e vai analisar se há algum ponto para elaborar um recurso para ser apresentado ao STF. Além da análise da decisão, Neto também afirmou que aguarda uma decisão do PL se vai ou não recorrer da decisão do TSE.

Nesta terça, o TSE rejeitou os recursos apresentados pelo PL e pelo PT que pediam a cassação de Moro por uma suposta pratica de abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022. No início de abril, o ex-juiz já sido absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp