Política

Após discussão, bolsonarista mata petista a facadas

Reprodução Getty Imagens/ Ilustração
Vítima de 44 anos foi morta a facadas após longa discussão sobre política  |   Bnews - Divulgação Reprodução Getty Imagens/ Ilustração

Publicado em 09/09/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso nessa quinta-feira (08), após matar a facadas um apoiador do ex-presidente Lula (PT). Benedito Cardoso dos Santos, de 44 anos, foi assassinado por Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, após horas de discussão por causa de política. O crime ocorreu em Confresa, em Mato Grosso.

De acordo com informações da polícia, durante a discussão sobre política, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael, que pegou uma faca e o golpeou no olho, testa e no pescoço. Após o ocorrido, Rafael ainda tentou decapitar Bendito om um machado, mas não conseguiu e fugiu.

Com cortes nas mãos, ele procurou atendimento médico, mas preso em flagrante. A delegacia do local, Rafael confessou o crime por motivação política.

De acordo com o Globo, a Justiça diz na decisão que converteu a prisão de Rafael para preventiva que o crime foi cometido por ódio político. “Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado”, diz o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, na decisão.

O magistrado ainda destaca que a intolerância não será admitida pela Justiça. “A intolerância não deve e não será admitida, sob pena de regredirmos aos tempos de barbárie. A liberdade de manifestação do pensamento, seja ela político-partidária, religiosa, ou outra, é uma garantia fundamental irrenunciável”, pontua.

Esta não é a primeira vez que assassinatos são motivador por discussões políticas. Em julho, o militante petista Marcelo Arruda foi assassinado em Foz do Iguaçu, no Paraná, por um bolsonarista. Marcelo comemorava seu aniversário de 50 anos com familiares e amigos em uma festa na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, quando foi atingido por tiros.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp