Política

Após duas faltas, Flávio Dino comparece a sessão na Câmara

Reprodução/TV Câmara
Parlamentares da oposição se irritaram com a justificativa apresentada pelo ministro pelas ausências: "falta de segurança" de ir ao colegiado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/10/2023, às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

Após duas faltas em audiências da Comissão de Segurança Pública, o ministro da Justiça, Flávio Dino, marcou presença em uma sessão do colegiado na Câmara na manhã desta quarta-feira (25), para a qual foi convocado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Integrantes da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstraram indignação depois que o ministro justificou a sua ausência nas sessões anteriores: "falta de segurança" de ir à Comissão.

Em ofício enviado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Dino disse que a sua ausência ocorreu por conta das ameaças feitas por parlamentares do colegiado que, de acordo com o ministro, representam "grave ameaça" à sua integridade física.

“É a primeira vez que vemos um ministro que não tem medo de participar de atos de campanha no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, mas morre de medo de responder de perguntas”, alfinetou o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), ao se referir a uma favela do Rio de Janeiro. "Está com medo de responder, é?", questionou outro parlamentar, fora do microfone.

Ao todo, Dino já compareceu em três audiências no Congresso, duas na Câmara e uma no Senado. Em todas elas, o ministro se destacou pelas piadas e ironias com os parlamentares da oposição. Uma sessão realizada em abril precisou ser interrompida após uma série de troca de ataques e provocações entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp