Política
Publicado em 03/02/2025, às 11h41 - Atualizado às 11h41 Cadastrada por Daniel Serrano
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (3) os novos presidentes da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), eleitos no último sábado (1º/2).
Em coletiva de imprensa, Lula destacou que encontro é a “concretização de um compromisso com a democracia que todos nós firmamos há muito tempo” e garantiu que os Poderes vão ter uma convivência tranquila e pacífica.
“Estou junto com Alcolumbre, com o companheiro Motta, eu estou muito feliz porque sou amigo dos dois. Tenho conhecimento do compromisso democrático que os dois têm. Eles não terão problema com o Poder executivo. Jamais mandarei um projeto que seja de interesse pessoal do presidente ou de um partido. Serão de interesses vitais para o povo brasileiro”, disse.
Motta foi eleito no último sábado (1º) com apoio do PT e do PL, partidos que vão ocupar a 1ª vice-presidência e a 1ª secretaria com os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ) e Carlos Veras (PT-PE), respectivamente.
Alcolumbre também foi se elegeu para o comando do Senado com o apoio do PT e do PL. Após confirmar a sua vitória, ele recebeu uma ligação tanto do presidente Lula quanto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato