Política

Lula chama Temer de golpista e ex-presidente reage; veja

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-presidente diz que não houve golpe no Brasil  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 26/01/2023, às 13h38   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista. A declaração ocorreu durante uma visita a Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira (25). Na ocasião, Lula participou de um encontro com o presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com Lula, o legado social deixado pelo seu governo foi destruído em sete anos, por Temer e Jair Bolsonaro (PL).

“O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, pontuou o petista.

Lula fez essa afirmação na segunda-feira (23), em viagem à Argentina para o encontro com o presidente Alberto Fernández. Segundo ele, após a saída de Dilma, o país entrou num retrocesso que não imaginava. Além disso, Lula afirmou que herdou um país “semidestruído”, e disse que viveu o melhor período na América do Sul em crescimento econômico e de emprego, mas que agora vivemos uma década diferente.

“Quando deixamos a presidência, o Brasil era a 6ª economia do mundo, voltamos agora e o Brasil é a 13º economia do mundo. Isso é um desafio que não me deixa triste, é um desafio que me dá otimismo, me dá coragem e me obriga a estabelecer metas”, esclareceu.

Em nota, Temer disse que Lula se mantém no palanque, que o “país não foi vítima de golpe algum” e negou ter destruído as iniciativas petistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp