Política

Tóxico? Jair Bolsonaro é evitado por aliados

Alan Santos/PR
Apesar da entrada do condomínio onde Bolsonaro está hospedado diariamente ser frequentado por apoiadores bolsonaristas, antigos aliados preferem tomar a rota contrária  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 26/01/2023, às 10h10   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

De “férias” na Flórida, Estados Unidos, Jair Bolsonaro (PL) tem sido evitado por antigos aliados e apoiadores que moram no mesmo local. O presidente viajou para o exterior dias antes do presidente Lula (PT) tomar posse no Palácio do Planalto.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, políticos e artistas bolsonaristas que estão ou passaram pelos Estados Unidos preferiram evitar encontros ou visitas com o ex mandatário.

Apesar de a entrada do condomínio onde Bolsonaro está hospedado diariamente ser frequentado por apoiadores bolsonaristas, antigos aliados preferem tomar a rota contrária.

Segundo o jornal, as deputadas bolsonaristas Bia Kicis e Carla Zambelli, viajaram a Miami na última semana e também não se encontraram com Bolsonaro. Kicis disse que esteve no local em viagem rápida para encontrar amigos. Já Zambelli afirmou que não visitou o presidente pois estava de férias com a família.

O apresentador Ratinho, que declarou voto à Bolsonaro durante a campanha, mora há 10 minutos da casa onde o liberal está hospedado, mas também evitou encontros. O ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão (PRTB), o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o comentarista Paulo Figueiredo e o Anderson Torres, também evitaram encontros.

Ainda segundo o jornal, até o tão planejado reencontro entre Bolsonaro e encontro com Donald Trump também não aconteceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp