Política

Após fortes chuvas, Governo Federal anuncia apoio ao Rio de Janeiro

Fernando Frazão / Agência Brasil
Um temporal caiu na capital fluminense entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14)  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/01/2024, às 16h42


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal, através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), anunciou, neste domingo (14), que vai dar apoio a cidade do Rio de Janeiro depois dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital fluminense e a região metropolitana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ministro Waldez Góes disse que o governo pode auxiliar na compra de alimentos e água potável, assistência humanitária e no restabelecimento de serviços essenciais.

“Não faltarão recursos federais para atendimento à cidade do Rio de Janeiro. Essa é uma determinação do presidente Lula para qualquer caso de desastre em nosso País”, afirmou Góez.

Em seu perfil no “X” (antigo Twitter), o ministro disse que o anúncio foi feito a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Seguindo orientação do presidente Lula, estamos atuando junto com Prefeito Eduardo Paes, para garantirmos todo o apoio do Governo Federal a população atingida pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro", publicou.

Fortes chuvas atingiram o Rio de Janeiro e a Região Metropolitana entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14). As regiões mais afetadas foram a Zona Norte e a fronteira com a Baixada Fluminense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp