Política

Após Lula anunciar, Casa Branca confirma encontro marcado com equipe de transição

Divulgação/White House e Ricardo Stuckert / PT
Além do encontro com Lula e com a equipe de transição, o representante de Biden também se encontrará com um secretário de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/White House e Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 03/12/2022, às 16h53   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente eleito, Lula (PT) anunciar na sexta-feira (2) que na segunda-feira (4) virá ao Brasil um representante do governo americano para discutir uma data para o encontro entre ele e o presidente americano, Joe Biden, a Casa Branca confirmou a ida do membro do governo. 

Além do encontro com Lula e com a equipe de transição, o representante de Biden também se encontrará com o secretário de Assuntos Estratégicos do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, a Casa Branca aaifrmou que ainda não há definição de horário e local exato dos encontros, que podem ser no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Palácio do Planalto ou em um hotel onde Lula se hospeda às margens do Lago Paranoá, em Brasília. 

Biden designou o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, e outros membros do departamento para a viagem até Brasília.

"Durante as reuniões, Sullivan discutirá como os Estados Unidos e o Brasil continuarão a trabalhar juntos por desafios em comum, como o combate à mudança climática, a preservação da segurança alimentar, a promoção da democracia e a gerência da migração regional", afirmou a Casa Branca em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp