Política

Festival do Futuro: Valesca Popozuda fala pela primeira vez sobre integrar programação da posse de Lula; confira

Eduardo Martins/AgNews
Cantora é uma das pioneiras a levar o funk para as solenidades oficiais da posse do presidente  |   Bnews - Divulgação Eduardo Martins/AgNews

Publicado em 03/12/2022, às 16h26   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Dias depois de ter sido confirmada como uma das atrações que se apresentará no "Festival do Futuro", evento organizado pela futura primeira-dama, Janja, para a posse do presidente eleito Lula (PT), em Brasília, em 1º de janeiro de 2023, a cantora Valesca Popozuda falou pela primeira vez sobre a programação e não poupou críticas ao convite. 

De acordo com a colunista do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a cantora declarou estar "muito feliz" e "ansiosa" para se apresentar na posse do presidente eleito, mas não negou o fato de que o reconhecimento do funk tenha demorado.

"Os últimos quatro anos foram muito difíceis, não aguentamos mais discursos de ódio e descaso com a nossa saúde e educação. Agora voltamos a ter esperança de um Brasil melhor, e é esse espírito de esperança que quero levar para a minha apresentação no dia primeiro", dise a funkeira à coluna.

"Acho que demorou demais [para o reconhecimento chegar] né? O funk é do povo, e o governo é para o povo. Ele fala sobre a realidade da maioria dos brasileiros e já chegou no mundo todo", defende a cantora, que é uma das pioneiras a levar o funk para as solenidades oficiais da posse do presidente. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp