Política

Após polêmica estadia em embaixada, Bolsonaro diz ao STF que poderia "estar muito bem em outro país”

Isac Nóbrega / Planalto
O ex-presidente foi flagrado em uma estadia na embaixada da Hungria pouco depois de ter seu passaporte apreendido  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega / Planalto
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou na mira da Justiça desde que perdeu as eleições presidenciais de 2022. A partir de então, ele vem dando indícios de que pode deixar o Brasil para evitar uma punição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro tem mandado recados ao Supremo Tribunal Federal (STF) de que tem o interesse de deixar o país.

“Poderia estar muito bem em outro país. Preferi voltar para cá [Brasil] com todos os riscos que corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”, disse Bolsonaro recentemente, em uma mensagem ao STF.

Em discurso concedido na última segunda-feira (25) em São Paulo, o ex-presidente revelou que vem visitando embaixadas em todo o país com o objetivo de manter dialogo com embaixadores para estabelecer relações com líderes de outros países.

“Muitas vezes esse chefe [de Estado] liga para mim, para que eu possa prestar informações precisas sobre o que acontece no Brasil. Temos boas relações internacionais, como até hoje mantenho relação com alguns chefes de Estado pelo mundo. Frequento embaixadas pelo Brasil, converso com embaixadores. Tenho passaporte retido, se não estaria com [os governadores] Tarcísio [de Freitas] e [Ronaldo] Caiado em viagem a Israel”, disse Bolsonaro em um evento do PL, na capital paulista.

A fala concedida pelo ex-presidente depois que a Polícia Federal (PF) começou a investigar a estadia de Bolsonaro na embaixada da Hungria em Brasília após ter o passaporte apreendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp