Política

Após polêmica, presidente Lula troca comando do INSS

Marcello Casal/Agência Brasil
Durante o período em que esteve no cargo, Wamburg teve gastos excessivos com passagens aéreas e diárias  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal/Agência Brasil

Publicado em 05/07/2023, às 08h31 - Atualizado às 08h41   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu trocar o comando do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Em um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5), o petista exonerou o presidente interino do órgão, Glauco Wamburg, e nomeou o procurador federal Alessandro Antônio Stefanutto para o cargo.

A decisão foi tomada depois que foram apontados gastos excessivos feitos por Wamburg com passagens e diárias para viagens, especialmente para o Rio de Janeiro, onde ele tem residência fixa.

Ele estava no comando do INSS de forma interina desde fevereiro, após ter sido indicado pelo  ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT).

Para a vaga deixada por Wamburg, assume Stefanutto, ex-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS. O novo presidente do órgão estava na equipe de transição do governo para assuntos de Previdência Social. Em março, ele assumiu o cargo de Diretor de Orçamento, Finanças e Logística do INSS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp