Política

Após pressão do Centrão, Lula sai em defesa de ministra da Saúde

Ricardo Stuckert
Há um interesse de Arthur Lira para indicar um nome para o comando do ministério  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/07/2023, às 13h52


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a permanência de Nísia Trindade no comando do Ministério da Saúde. Sem citar outros nomes, Lula afirmou que alguns ministros "não são trocáveis"

“Eu tenho muito orgulho de ter escolhido a Nísia ministra da Saúde.[...] Então, estou dizendo isso porque estamos em um período que o Congresso está de férias e todo dia eu leio nos jornais a troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar. Deixa eu falar uma coisa pra vocês”, disse Lula. 

“Eu vou viajar agora, eu disse pra Nísia já publicamente. Tem ministros que não são trocáveis. Tem pessoas e tem funções que são uma coisa da escolha pessoal do presidente. Ela não é ministra do Brasil, ela é minha ministra”, acrescentou.

Informações de bastidores apontam para um interesse do presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), em indicar um novo nome para o comando da pasta. A manobra seria uma condição para viabilizar a formação de uma base aliada maior para o presidente Lula no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp