Política

Após rusgas, João Amoêdo publica 'mensagem de aniversário' diferentona para o Partido Novo

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
João Amoedo foi um dos fundadores do Partido Novo e chegou a ser afastado em 2022  |   Bnews - Divulgação Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 13/02/2023, às 07h32   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A relação de João Amoêdo com o partido que ajudou a fundar em 2011 está longe de uma reconciliação. No último domingo (12), o Novo completou 12 anos de criação e o empresário publicou uma mensagem de aniversário diferentona, lamentando os rumos políticos tomados pela legenda.

Em publicação feita no Twitter, ele criticou que o partido seguiu por caminhos diferentes do proposto em sua fundação. "Entretanto, o partido que se comprometeu a não utilizar recursos públicos, a seguir princípios, que teve 48 mil filiados, que arrecadava 3x o que gastava, que elegeu 4 vereadores em 2016 e 21 mandatários em 2018 não existe mais", iniciou na sequência de Tweets.

Segundo Amoêdo, o Novo foi destruído a partir de 2020 pela gestão do atual presidente, Eduardo Rodrigo Fernandes Ribeiro. "Os dirigentes entregam resultados pífios, mas prometem, contra todas as evidências e para se manterem no poder, que no próximo pleito será diferente", disparou Amoêdo.

"Sem identidade, sem relevância e com poucos filiados, resta trazer políticos insatisfeitos com seus partidos e usar dinheiro público, obtido em gestões anteriores. O ex-Novo faz assim, de forma oportunista e dissimulada, o velho roteiro que o NOVO de 2011 nasceu para combater", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp