Política

Após saída do governo, Kassab reforça aliança com Tarcísio de Freitas

Reprodução / Twitter
Gilberto Kassab garante apoio incondicional a Tarcísio de Freitas e descarta qualquer aliança com o PT para as eleições em São Paulo.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 27/04/2026, às 18h01 - Atualizado às 18h04



O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, garantiu nesta segunda-feira (27) que não há qualquer possibilidade de o partido se aliar ao PT para a disputa ao governo de São Paulo e garantiu apoio "incondicional" a Tarcísio de Freitas (Republicanos). A declaração foi feita durante entrevista a jornalistas concedida no 8º Fórum Paulista de Desenvolvimento, em Itu (SP).

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

“Se tem alguém que está feliz com o resultado do [governo] Tarcísio, sou eu. Apostamos no candidato certo, é um excelente governador. Fomos o primeiro partido a apoiar sua reeleição de maneira incondicional”, afirmou Kassab durante a entrevista.

Kassab foi secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio. No entanto, o presidente do PSD deixou o cargo após o governador de São Paulo abrir mão de uma candidatura ao Palácio do Planalto para disputar a reeleição.

Com o desgaste, Kassab anunciou a sua saída do governo em 25 de março. No mesmo mês, o PSD lançou o então governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto.

Ainda nesta segunda-feira (27), Kassab reafirmou o apoio do PSD à pré-candidatura de Caiado à Presidência da República em 2026. 

"Diferente do que estão falando, ao contrário, o Ronaldo Caiado não entregou nada. Ele está trazendo tecnologia para poder beneficiar as terras raras aqui apuradas e, com isso, melhorar a condição de riqueza do país", declarou Kassab.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)