Política

Após subir no palanque com Bruno Reis, Tiago Ferreira pode perder a liderança do PT na Câmara

Imagem Após subir no palanque com Bruno Reis, Tiago Ferreira pode perder a liderança do PT na Câmara
Vereador ainda não se manifestou sobre o episódio  |   Bnews - Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 16/06/2024, às 13h08



A ida do líder do PT na Câmara, Tiago Ferreira, a inauguração de restaurante popular no subúrbio, pode, institucionalmente, lhe causar danos. Nos próximos dias, a Executiva Municipal do partido vai se reunir e pode tirar dele a liderança da sigla.

“A executiva municipal vai se reunir na próxima semana para adotar as providências. Fala-se em retirar a liderança do PT. Vamos aguardar”, informou um dirigente do partido, em conversa com o BNews.

Ao lado do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita, Ana Paula Matos, Tiago chegou a discursar. “Queria, em nome da comunidade de Fazenda Coutos, agradecer o prefeito Bruno Reis, agradecer a vice, Ana Paula Matos. A democracia se constrói dessa forma. Eu sou vereador de oposição na Câmara Municipal, sou do Partido dos Trabalhadores, e estou aqui, como vereador, em um ato institucional. Sou muito orgulhoso em ser filho dessa comunidade”, discursou.

Tiago foi o vereador que mais reclamou da ‘orfandade’ eleitoral, após o PT fechar questão em torno da pré-candidatura de Geraldo Júnior, do MDB, a prefeito de Salvador. O petista se ressentia da falta de obras do governo do Estafo na capital, que pudesse ser atrelada ao mandato dele e de outros vereadores petistas.

Também em conversa com o BNews, Yulo Oiticica, um dos coordenadores da pré-campanha de Geraldo, ponderou. “Como parlamentar, ele deve ter uma convivência de respeito e harmonia entre os poderes”, afirmou, ressaltando, no entanto, que “atitudes como essa em momentos eleitorais, acaba causando uma confusão na cabeça do eleitor”.

O presidente estadual do partido, Éden Valadares, disse que a atitude de Tiago cria desconforto dentro do partido

O BNews tentou insistentemente falar com Tiago Ferreira, mas ele não deu retorno as ligações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp