Política

Após a verificação do Bope, suposta bomba em Feira de Santana contra Lula foi recolhida para o DPT

Reprodução/Twitter @oguilhermejoao
De acordo com a Polícia Militar, artefato se tratava de um simulacro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @oguilhermejoao

Publicado em 10/01/2023, às 18h56   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A suposta bomba "endereçada" ao presidente Lula em um viaduto de Feira de Santana, foi identificada pela Polícia Militar e pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) como um simulacro e encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

Na operação, o Bope utilizou um equipamento de raio X e scanner para avaliar o suposto explosivo. O local onde a mochila com a suposta bomba foi abandonada ficava próximo ao local onde era o acampamento bolsonarista desmontado na tarde de ontem pela PM, segundo a SSP.

Próximo a suposta bomba, havia um bilhete que faz referência ao momento atual do país. "Se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1° aviso. Fora Lula", diz o bilhete. 

Ao BNews, a Polícia Militar informou que policiais da 65ª CIPM foram acionados, no início da tarde desta terça-feira (10), após uma mochila ter sido abandonada no interior de um veículo de transporte coletivo na Av. Eduardo Fróes da Mota, no município de Feira de Santana. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi chamada para averiguação da denúncia. A ocorrência está em andamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp