Política

Após vitória de Trump, ministros de Lula veem urgência na aprovação de pacote fiscal

Márcio Ferreira /  Agência Alagoas
Renan Filho postou texto para discutir necessidade de pacote fiscal em grupo de whatsapp dos ministros  |   Bnews - Divulgação Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Publicado em 07/11/2024, às 07h45   Yuri Pastori



Depois da vitória de Donald Trump nos Estados Unidos, ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discutiram a necessidade de urgência na aprovação de um pacote fiscal. O assunto foi discutido em grupo de whatsapp dos ministros.

Segundo a CNN, um texto intitulado “Trump, incerteza e futuro", redigido e postado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, circulou no grupo. 

"As chaves para a consolidação do projeto que nosso governo tem para o povo brasileiro estão na nossa economia, no fortalecimento dos investimentos públicos e privados, na geração de empregos com ganhos salariais, no foco em educação para elevar a produtividade do trabalho. E ainda nos programas de saúde mais efetivos e na firmeza no combate à violência", diz um trecho do texto.

Segundo Renan, “para ter sucesso, uma construção assim precisa garantir o cumprimento das regras e metas do arcabouço fiscal” e “o esforço defendido pelo ministro Haddad permitirá o equilíbrio que o Brasil precisa para manter o crescimento econômico, controlar o endividamento e fazer com que possamos alcançar novamente o grau de investimento”. “Seria um forte impulso a um ciclo virtuoso para o país”, complementou.

Num outro trecho, ele diz que “com a vitória de Trump nos EUA, esse trabalho se impõe com mais urgência. Tem que ser rápido e preciso para vencer as incertezas internacionais que pressionam o dólar”, disse.

Assista ao programa Radar Bnews da última quarta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp