Política

Arraiá BNews: Henrique Carballal detalha aproximação com as comunidades e alfineta Bruno Reis

Reprodução/BNews
Coordenador da campanha de Geraldo Júnior à prefeitura de Salvador concedeu entrevista ao BNews nesta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews

Publicado em 21/06/2024, às 22h53   Alex Torres e Gabriela Araújo



Henrique Carballal, coordenador da campanha de Geraldo Júnior (PT) à prefeitura de Salvador, esteve no São João da Bahia, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (21). Durante o evento, Carballal falou sobre a importância do diálogo com as comunidades.  

“Cada dia que passa, recebemos mais apoio. Hoje, por exemplo, tivemos uma reunião no nosso escritório com o pessoal LGBT, que vieram declarar apoio à candidatura de Geraldo. Nós já tivemos reuniões com diversos líderes comunitários, que vêm declarar apoio, líderes religiosos. Então, a gente vem construindo essa pré-campanha, nesse primeiro momento, ouvindo as pessoas, sabendo quais são as suas necessidades, pra gente construir a proposta fundamental de governar a cidade para as pessoas”, detalhou.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na ocasião, Henrique Carballal também comentou sobre uma fala do atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), durante a inauguração do Restaurante Popular de Sussuarana. Na cerimônia, o gestor municipal fez provocações ao questionar quantos restaurantes populares foram abertos na Bahia pelo Governo Estadual.  

“Se o que a prefeitura oferta for 20% do que é ofertado pelo governo do estado, eu renuncio essa coordenação de campanha. Bruno Reis não sabe nem o que fala. O programa Bahia Sem Fome é um programa que nós estamos buscando tirar as pessoas do mapa da fome, da insegurança alimentar, que foi colocada por Bolsonaro, ao qual ele apoiou e continua apoiando”, afirmou. 

Assista: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp