Política

Arraiá BNews: Jerônimo Rodrigues acompanha festejos juninos de Conceição do Almeida

Joá Souza / GOVBA
O tradicional "Almeidão", como é conhecido o São João da cidade, conta com diversas shows de artistas locais e nacionais  |   Bnews - Divulgação Joá Souza / GOVBA
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 24/06/2024, às 08h25 - Atualizado às 08h33



O governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado da primeira-dama, Tatiana Velloso, acompanhou, neste domingo (23), o tradicional "Almeidão", como é conhecido os festejos juninos de Conceição do Almeida, a cerca de 168 km de Salvador. Jerônimo tem percorrido diversos municípios do estado desde o início das festas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O São João da cidade, que começou no último sábado (22) e termina nesta segunda (24), conta com diversas atrações locais e nacionais. Na noite de São João se apresentaram Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Canários do Reino, Forrozão das Antigas e Banda Moura Brasil.

Turistas também aproveitaram a cidade e as festas das região. A pedagroga Rochelle Negreiros, do Rio Grande do Sul, escolheu Conceição do Almeida, terra natal da companheira, para passar o primeiro São João dela na Bahia.

"É impressionante como essa festa no interior da Bahia tem um charme especial. Estou achando muito animado. É muito bonito ver a alegria das pessoas, se divertindo, todo mundo aproveitando bastante, muito feliz", afirmou. 

Turismo

A expectativa do Governo do Estado é de que cerca de 2 milhões de turistas acompanhem de perto o São João no interior da Bahia, o que movimenta a economia local e fortalece a cultura regional.

Para a realização dos festejos juninos, o estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), habilitou 226 municípios para o recebimento de recursos. 

Roteiro do Governador 

Jerônimo Rodrigues decidou percorrer diversas cidades do interior do estado para acompanhar as festas de São João. 

No sábado (22), o gestor esteve em Entre Rios e Alagoinhas. Já no domingo (23), ele esteve em Conceição do Almeida, Cruz das Almas e Amargosa.

Nesta segunda (24), o governador visitará Gandu, Planaltino e Jaguaquara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp