Política

Arthur Lira deve votar projeto da Reforma Tributária até sexta (7)

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Presidente da Câmara se reuniu com líderes partidários para discutir as votações da semana no último domingo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 03/07/2023, às 07h25   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL), se reuniu no último domingo (2), com líderes partidários, na residência oficial, para debater quais seriam as votações que seriam realizada nesta semana. De acordo com Lira, em entrevista ao ao G1, a votação da proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma tributária "não passa" de sexta. O detalhe é que o congresso tem tentado aprovar a reforma há décadas, mas têm sofrido com fracassos.

A votação dessa proposta pode receber resistência de alguns governadores e prefeitos brasileiros, mas essa situação não é algo que preocupa o presidente da Câmara. Questionado sobre este assunto Lira desconversou e deixou claro que a casa está aberta ao diálogo com todos.

“Eu tenho que me colocar no lugar do governador de São Paulo, do prefeito do Rio, de todos que estão preocupados com perdas”, afirmou Arthur Lira antes de acrescentar que alguns pontos do texto da proposta podem ser mudados. Essa colocação final do presidente reflete o fato de que o texto da reforma tributária não tem votos suficientes para ser aprovada no plenário da casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp