Política

Arthur Lira e outros políticos lamentam a morte de Abilio Diniz; veja

Divulgação
Arthur Lira foi um dos políticos que se manifestaram pela morte do empresário Abilio Diniz  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/02/2024, às 08h17


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Abílio Diniz, aos 87 anos, gerou um grande comoção nacional e repercutiu bastante na noite do último domingo (18). Várias autoridades e políticos se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do empresário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Entre eles está o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que lamentou a morte do empresário. De acordo com Lira, um amigo tinha partido.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), também se manifestou sobre a morte do empresário. Segundo Pacheco, Abilio Diniz era "um dos principais empresários brasileiros".

O vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou a morte do empresário. No X, antigo Twitter, Alckmin lembrou dos serviços prestados por Abilio e elogiou a sua dedicação ao Brasil. 

Os ministros Juscelino Filho (UB), Simone Tebet (MDB) e Carlos Fávaro (PSD) também lamentaram a morte do empresário Abilio Diniz. Ricardo Nunes (MDB) também lamentou a partida de Diniz. Já o Grupo Pão de Açúcar (GPA) emitiu nota para lamentar a morte de seu fundador.

Lamentamos profundamente a perda do empresário Abilio Diniz. Sua significativa contribuição para o crescimento e consolidação do varejo brasileiro é inegável, especialmente pela sua história no GPA. Sua liderança e inovações moldaram o setor, impactando positivamente a economia nacional e inspirou gerações. Que sua memória seja honrada e seu legado continue a inspirar o empresariado no Brasil. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento difícil", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa o GPA.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp